Crônicas de um louco

Hoje, numa madrugada fria, eu... louco...
Tendo que acordar cedo, me pego num momento de reflexão
Talvez esta peculiar e breve alucinação
Resolvi escrever este texto
Muitas vezes me sinto como um extraterrestre.
Fui num show e pude ver muitos ao meu redor bebendo, fumando, se drogando...
Muitos até mais jovens que eu
Me senti literalmente um peixe fora d´água
Talvez eu seja um louco por ter um gosto assim
Como diz a música e muitas vezes acho que gosto de quem não gosta de mim
Engraçado... talvez de verdade...Eu prefira ser louco
Prefiro abrir mão da hight society e do luxo
ao ter que viver um conto de fadas que não condiz com a realidade e a vida real
Talvez eu esteja mais preocupado com a minha integridade do que com a minha popularidade
Ou prefira ser chamado de chato ao invés de ser falso e conivente quando vejo algo errado
Ou quem sabe prefira ser muito mais sincero quando questionado
Do que sínico, mesmo que a pessoa possa não gostar da resposta ou não esperava por tal
Talvez eu prefira pagar um mico e morrer de vergonha
Do que arranjar uma desculpa esfarrapada
Talvez eu prefira não ter compromisso com ninguém
Do que ter alguém e não levá-la a sério
Talvez eu prefira a dor da carência e da solidão
Ao invés de viver um relacionamento sem sentimentos reais e verdadeiros
Acho que lido melhor com a simplicidade e a humildade
Do que com o glamour e facilidade
Talvez eu prefira um pão com manteiga na chapa
do que qualquer xbigmax qualquer coisa talvez eu prefira ver meu castelo em pedaços após ter cometido um erro
Do que edificar algo em alicerces mentirosos
Com certeza sou muito mais fascinado por aquela beleza inocente...Aquela que a sensualidade não consegue ofuscar nem com toda sua força
Talvez eu prefira conteúdo de caráter
Do que formas esculturais e roupas pequenas...mesmo quem a escolha seja difícil.
Afinal, sou Homem...
Talvez eu queira saber mais sobre pessoas e sentimentos
Do que sobre carros e motos. E não me envergonho disto.
Talvez eu prefira dormir numa rede
Do que ser encontrado num hotel 7 estrelas sufocado em meu próprio vômito
Talvez eu prefira ser anônimo para a mídia e ser conhecido entre os loucos
Loucos como o irmão João...o Batista
Cara diferente. Talvez solitário
Cara que nenhuma mãe terá outro igual
Sincero como ele, nunca vi. Vivia em outra realidade
Não fez nada de sobrenatural ou coisa parecida
Mas possuia virtude tamanha, quase inigualável
Tudo o que ele dizia era verdade

Martin...

4 comentários:

Sabrina disse...

Muitooo boa... aliás to admirada de ver q vc esta adquirindo uma capacidade que os homens normalmente n tem...fazer duas coisas ao mesmo tempo!!!
Vc criando sua crônica e ao mesmo tempo ouvindo meus desabafos e me aconselhando pelo messenger...
oiaaaa ta evoluindo hein...
PARABÉNS..meninuu chato do msn..!

Ass: Garota empolgada da comunidade!

te gosto um tantãoooo

raquel disse...

legal,uma crônica poética,na verdade esse é um curriculo seu léo rsrrsrrsrsrrrrsr

adriano disse...

caro amigo!
Fiquei admirado com suas palavras e realmnete descreve muito sobre vc,parabens...como vc me disse uma vez...demorou mais quando saiu,saiu uma obra de arte...abraço

Fabiane Mathias Ferreira Senday disse...

Gostei muito de seu texto... Parabéns!
Achei interessante, mudando de assunto, o fato de termos o blog com, quase, o mesmo nome...
Espero que vc possa entrar e conhecer meus textos tb!