Poema e Manifesto

Um grito sufocado,
Quase imperceptível,
Ecoa pela cidade:
Sou paulistano. Sou brasileiro.
Não sou alienado!
A revolução está conosco todos os dias.

Sinto-me chateado.
Sinto-me cansado.
Eu prefiro assim,
O passado no passado,
Implícito na memória.

Hoje, vivo em um país de desletrados
Onde Homens escrevem poemas
Ainda que incompreensíveis.
Poesia é arte feita para poucos.
- Cegos, surdos e mudos, os outros !
O mundo me vê,
Assim como vê os meus poemas
Por fim,
Da natureza ganhei o mais importante presente:
A total e completa ausência de beleza.
Acho que o filósofo estava certo.
Alguns Homens já nascem póstumos.

(Thiago Luis)

10 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso,sinto que a suas palavras estão cada vez mais maduras,não falamos apenas de amor,mais poemas com conciência politica...

Anônimo disse...

Thi, maravilhoso seu poema, saiba que te admiro demais, e tenho plena certeza de que você e sua arte vão chegar muito longe.

Beijos

Da sua amiga

DAnny

Anônimo disse...

Na media do maravilhoso ,
esta ótimo..
jah dise vc é meu etérno..poeta..
até mais irmaum,,..
se continuar assim numca chegarei perto do q vc escreve rsrs..

Anônimo disse...

Thi, esse seu poema esta muito legal.
Você tem um jeito de fazer poemas...
Continue assim que você pode ir muito longe.

Abraço

LU

Leonardo Cordeiro disse...

Esse é o meu brother
Parabéns maninho
CAda dia melhor
Tu vais longe
Grande abraço

Anônimo disse...

É mto bom ver que o blog posta poemas conscientes da realidade de cada um, seja essa conciência voltada para o amor, para a valorização da vida, para a tristeza de alguns momentos e até msm para protestos de quem sabe o que é viver em meio à tantos conflitos.
Achei o poema bem firme, um grito 'quase' sufocado que ecoa pela cidade...bjos

Laura disse...

SR. POTTER

Este "manifesto" relatou bem a realidade cotidiana de quem vive nas grandes cidades e possui o mínimo de instrução necessária para reconhecer a situação precária na qual a maioria dos brasileiros estão submetidos.
Gostei mto do poema, pois sabe-se que prefiro textos com uma pegada política aos romances... uma vez que todos podem se apaixonar... porém poucos podem redigir sobre o Estado e seu cotidiano sem ser alienado.
meus parabens!!!!!!

bjusssss!

Anônimo disse...

uhasuhausauhs estou perdida, escrevi em outro blog achando ser o seu que vergonhaaaa...

bom agora tenho blog tbm, da uma passada la...

grande beijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Thiago ,
Gosto muito do estilo que vc escreve .
Consegue espressar com bastante clareza suas criticas em relação ao pais e nossa realidade social e politica .Gosto disso !
Como alguem me disse uma vez : Um verdadeiro poeta não é aquele que coloca no papel seus pensamentos sobre o amor dor etc ...rs
Más é aquele que consegue gravar o seu nome na história por expressar atravéz da caneta e do papel o seu ponto de vista sobre os acontecimentos daquela época ...

Muito bom mesmo


Abraços
Débora