A Dor da Perda

Há tantas marcas
Espalhadas pelo meu corpo
E nenhuma dor pode ser maior
Do que a certeza
De ser derrotado outra vez,
Eu até prefiro acreditar
Que poderia ser diferente
Que se as peças certas
Estivessem nos lugares certos
Seria possível enxergar
Um outro horizonte,
Mas enquanto as lágrimas
Correm por todo o meu rosto
Eu encontro os meus erros
E vejo os meus sonhos
Espalhados pelo chão.

Quem sabe se eu tivesse
Me preparado um pouco mais
Quem sabe se eu tivesse
Me entregado um pouco mais,
Sei que não foi o meu melhor
A ansiedade tomou conta de mim
Algumas noites sem dormir
A incerteza e o medo
De mais uma vez não conseguir
Talvez seja a hora de parar
Recomeçar em um novo lugar
Será que sou o único a sertir-me
Desta maneira??
Apenas um vez, uma única vez
Queria saber como vencer
Queria aprender a ganhar
Mas me basta apenas algum tempo
E tudo que posso fazer
É acreditar e esperar
Que a dor que há em meu peito
Passem com as marcas
Que ficaram em meu corpo.

(Adriano Alencar)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Gi!
Assim, como o do Léo, tb descreve o q passo atualmente...aliás,...esse é o papel dessa sociedade neh...Fazer a gente enxergar nossas experiências com outros olhos!E ver q ñ somos os únicos a passar por elas....Q Deus nos ajude!Bjos...

Anônimo disse...

AdOrei esse pOema,a tantu para dizer e tantu para sentir,,,já percebi que O que vc escreve, é O que vc vive,parabéns sãO pOemas lindus,pOemas vindOs diretO dO cOraçãO!a dOr de uMa perda machuca mUUuUitO e atéh hOje sintu esse vaziO,uM buracO,beM aqui nO meu cOraçãOzinhu!!!Mais nada que O tempu nãO apague,e Jesus nãO cure!!!cOntinue sendu essa pessOa maravilhOsa, "vc parece uMa caixinha de surpresa"!Deus te abençOe, ilumine,te admirO de mais,,, (seM mais nO mOmentu) bjOkinhaS sua Gata