Ordem e Progresso (São Paulo)

Agradeço a Deus
Por estar vivo
Mais um dia,
Por ter tido tantas batalhas
E por ter aprendido com as batalhas perdidas.
Agradeço a Deus
Pelo jeito e pela gíria,
E por todo povo corre
Pelo pão de cada dia.

Agradeço a Deus
Pelas vitrines das “praias” paulistas,
Por ter visitado o Masp
E por morar na cidade mais linda.
Agradeço a Deus
Pelos brancos táxis da Berrini,
Pelos “Jogos da Cidade”,
E Pelo Calçadão da Paulista.

E é por tudo, que com
Muito orgulho eu digo:
Eu Moro em São Paulo
E Sou a Pessoa Mais Feliz Por isso...
(pode crer)

Mas antes que eu me esqueça
Peço a ele que olhe pela zona sul
(Joaniza, Capão e Grajaú)
Zona Leste, Oeste e Norte,
Pra que persista na fé aquele que sofre.

Para que livre eu Ande pelas Ruas do Centro
Sem Medo, Sem culpa e Sem Tormento.

(Thiago Luis)

"País de dores anônimas.De doutores anônimos.Sociedade de náufragos eruditos"

(Oswald de Andrade)

5 comentários:

Anônimo disse...

Viva ao Antropofagismo!!!! Vamos Todos devorar a nossa Arte e construir uma nova.Vamos renascer das cinzas."Eu sou homem e o meu mundo, é o mundo dos sonhos e das dores"
obs.:Este poema foi feito enquanto eu esperava o ônibus sozinho em plena Berrini.Um poema feliz para uma amizade feliz.

Anônimo disse...

uma vez ouvi que felicidade ñ é o lugar em q se chega, e sim a forma q se caminha. vc é a pessoa que se gue esse dito. tenho muito orgolho de te conhecer.

eu provavelmente chingaria o motorista...

Anônimo disse...

mto bom poder ler essas palavras,sem deus ñ somos nda e em sampa temos mto,parabens...

Anônimo disse...

Nem tem o q dizer neh!!!
Adorei o final e a frase de Oswald de Andrade!Se saiu bem (p/ variar..e quem sou eu p/ julgar neh!?)rs
Bjos...

Anônimo disse...

muito show !!!!sem palavrass......
....o minimo q eu tenho a dizer sobre tdos vc é EU AMO MUITO VCSSS!!!!!!
bjussssss dani**