Um dia, quem sabe

Eu vejo a lua,
Eu olho a rua,
Eu sinto o vento,
Nas noites tristes
As estrelas brilham,
Passa-se o tempo...

E fica o medo
Que traz saudade
Com toda incerteza,
Com toda verdade,
Que nos dias de frio
Perco entre as torres
Das grandes cidades.

Eu procuro motivos
e encontro rosas,
Eu sonho em tom de bossa nova
e disfarço meu coração em forma de canção,
eu pinto meu caminho.
Acreditar em destino?!

Não sou mais um menino
sou gente grande,
talvez um dia, quem sabe, eu até seja importante
com um diploma pendurado
entre os quadros da estante,
mas, por enquanto,
eu só espero a chuva passar!

Eu acredito em sorrisos,
Eu acredito em lagrimas,
Eu acredito no amor,
Eu acredito na dor,
Eu acredito em mim,
Eu acredito em você!!


(Adriano Alencar )

7 comentários:

Leonardo Cordeiro disse...

Isso ae mano...
A rima tá só começando
A cada dia vai melhorando
Já q o tempo tá passando
Só to aqui pra dizer
q o poema q acabou de escrever
é bom pra valer...
hahahaha
abraço pra vc

EU NÃO SEI,SÓ SEI QUE... disse...

Me lembrou eu mesmo quando levado por um instinto "animal" que questiona irresponsavelmente tudo em volta, sorrí sarcasticamente do "sucesso" daqueles que acham que venceram, ms que tbm sente inveja deles num outro momento. olhei e me ví na "pobre alma pensante".

Anônimo disse...

Poema brilhante! Parabéns, " McCartney ". Se as pessoas tivessem a sua sensibilidade poética, o mundo seria mais feliz. Um grande abraço.

John

Anônimo disse...

Gi, adorei o poema!!
Achei mto bom msm!Fala de amadurecer, das verdades, de esperança...e com rimas q ñ são melosas!Parabéns!
É legal ver como q para cada um q lês tem um significado diferente!
Bjos

Cinthia Damasceno disse...

Gostei da escolha da palavras ...

Me fez sentir um pouco do " esperar a chuva passar ".

Inté mais vê!

(Até mais, a gente se vê) RSRSRS

Anônimo disse...

nussss

poema, brilhante, amei, é mais ou menos assim que eu me sinto, caiu como uma luva!!!

PARABÉNS!

Unknown disse...

È vc conseguiu me emprecionar
gostei muito
continue assim
que vc vai longe
bjks