Preciso me apaixonar

Preciso me apaixonar
Pelo sol que poderia
Simplesmente não nascer

Preciso me apaixonar
Pela alegria que não virou tristeza
Em meio a tantos motivos

Preciso me apaixonar
Pelo amor que não se transformou em dor
Pela bondade que não virou maldade
Pelo sorriso de uma criança
Que não perdeu a inocência da infância

Preciso me apaixonar
Pela força da juventude
Que não foi roubada por um desejo infantil

Preciso me apaixonar
Pela beleza da flor
Que não foi destruída pelas construções
Pelo brilho da lua
Que mesmo na escuridão ilumina os sonhos dos apaixonados

Preciso me apaixonar
Pela dignidade do justo
Que não se corrompe em meio à tentação

Preciso me apaixonar
Pelo carinho do misericordioso
Que dá sem pedir nada em troca
Pela simplicidade de um abraço
Que mesmo simples tem tanto significado

Preciso me apaixonar
Pela sensação de um beijo
De quando se ama alguém

Preciso me apaixonar
Pelo fôlego de vida
Que faz de mim um ser humano
Pela amizade que mesmo com defeitos
Nunca te despreza

Preciso me apaixonar
Pela humildade que faz
Aquele que tem muito, como se nada tivesse

Preciso me apaixonar
Pela sensibilidade do poeta
Que me faz chorar com uma palavra

Por ter liberdade de me apaixonar
Cada vez mais e a cada dia mais

( Martim )

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mto dessa letra,bem feita,e creio q tdos nos temos q nos apaixonar a cada dia...parabens...martin

Anônimo disse...

apaixonadamente,,
apaixonante,,,
dessa vez o leo se superou...
muito boa essa...

Cinthia Damasceno disse...

Amei , a tendência a voltar os olhares para que é bom e dar menos atenção ao que não deu certo e/ou não é bom.
Isso impulsiona a amar ainda mais, e usar a matemática dos sentimentos voltada pra a multiplicação do que faz bem ao coração.
Valeu!

Anônimo disse...

Muito lindo! Realmente precisamos vivenciar mais isso!! Nos apaixonando a cada novo dia!
Parabéns!

Anônimo disse...

Mto bom!

Anônimo disse...

Gostei mto, e mto msm.O poema é inspirador e nos leva a refletir sobre o q realmente devemos valorizar na vida.Lindo!

Unknown disse...

*ola*
me identifiquei muito com esse poema
muito lindo mesmo!!!
até colokei no meu perfil do orkut..
Parabéns
o blog tmb está todo perfeito
bjão
Dani

Unknown disse...

Apaixonante ...

Sem palavras ,

Afinal que graça teria a vida sem
a ''Paixão''???

PRECISAMOS DISSO ...
NOS APAIXONAR A CADA DIA COMO
SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ !!!

Abraços

Débora

Anônimo disse...

Dificil mesmo é
não se apaixonar por você !!!

Anônimo disse...

Gostei....
Meu este parece ser de alguem q esta muito carente do S2...
rsrsrs
lindo se superando a cada um hem...
bjks